História
A Companhia Virgolino de Oliveira Açúcar e Álcool foi fundada no ano de 1921, quando a sua primeira unidade iniciou suas atividades. Essa unidade pioneira, denominada Usina Nossa Senhora Aparecida, ainda em plena atividade, localiza-se no município de Itapira, interior do Estado de São Paulo.
No ano de 1954, decorridos 33 anos de sua fundação, tendo adotado práticas operacionais que primavam pela excelência de produção, e qualidade de vida de seus colaboradores, foi eleita pela Revista Sugar a usina mais moderna do mundo.
No decorrer dos anos, a franca expansão do setor sucroalcooleiro foi um fator preponderante para o crescimento da Companhia. No ano de 1970, a Companhia adquiriu a Usina Catanduva S/A, na qual implantou e desenvolveu todos os conceitos e prioridades da cultura organizacional de seu fundador o Comendador Virgolino de Oliveira. Virgolino de Oliveira era um empresário arrojado, com visão estratégica e foco direcionado para a ampliação de seus negócios, sempre respeitando a qualidade de vida de seus colaboradores, o meio ambiente e as questões sociais mais relevantes.
Em 2004, a Companhia começa a construção de sua terceira unidade, localizada na cidade de José Bonifácio/SP, que entrou em operação em 2006.
No mesmo ano de 2006, a Companhia começa a construção de sua quarta unidade, localizada na cidade de Monções/SP, que entrou em operação em 2008.
Nosso Fundador
O Comendador Virgolino de Oliveira nasceu aos 16 de Abril de 1901, no Sítio das Palmeiras, na cidade de Itapira – interior do Estado de São Paulo. Casou-se no ano de 1952 com Dona Carmen Ruete – mulher digníssima que até hoje faz a gestão de inúmeras obras assistenciais. Dessa união nasceram três filhos: Carmen Aparecida Ruete de Oliveira; Virgolino de Oliveira Filho e Hermelindo Ruete de Oliveira.
Catanduva
Catanduva
Itapira
Itapira
José Bonifácio
José Bonifácio
Monções
Monções
Copyright 2016 © GVO
Todos os Direitos Reservados | Polïtica de Privacidade & Termos e Condições